Projeto Jovem Digital recebe eventos nos seus 10 anos PDF Imprimir E-mail
Ter, 17 de Setembro de 2013 00:35

Em comemoração aos seus 10 anos de existência, o Projeto Jovem Digital (JD) promoverá eventos da ação e do Aluno Monitor em 5 cidades, no período de 17 a 21 de setembro de 2013.

O JD receberá, no Ceará, nesta semana integrantes do Instituto Paramitas, Microsoft Educacional e supervisão geral do Projeto Jovem Digital e implementarão ações voltadas para a Inclusão Digital.

No primeiro dia, as atividades começam em Horizonte, onde acontecerá a abertura do curso Aluno Monitor para 100 alunos de 8° e 9° anos. Estarão presentes autoridades locais e os representantes do Instituto Paramitas e Microsoft Educacional Cláudia Tippe e Nilton Rodrigues, além de representantes do Instituo UFC Virtual e a articuladora professora do Centro de Referência do Professor (CRP) Geny Lúcia Salgueiro Segundo.

No dia seguinte, a supervisora geral do JD Miriam Lerner e professora Herik Zednik se juntarão ao grupo de visitantes para irem a Meruoca. Desta vez, haverá a solenidade de certificação do curso Aluno Monitor.

Em 19 de setembro, é vez de Limoeiro do Norte receber a equipe de trabalho do JD. O curso está em andamento e o momento será de avaliação e traçar ações no município referente a formação.

O dia 20 fica por conta da visita a Aracati para conhecer a experiência da Biblioteca Virtual do IFCE para que possa somar articulações.

O momento mais esperado por todos é a Solenidade de Certificação da Turma de 2012 do JD, que ocorrerá na manhã do próximo sábado, no Centro de Referência do Professor. O momento fechará a semana de comemorações dos 10 anos do projeto. Segundo a coordenação pedagógica, todos os que fazem parte do Projeto Jovem Digital ficaram felizes com a notícia, pois faz quase um ano que a turma concluiu e estava na expectativa do momento. A coordenação complementa que ocorreram vários problemas, entre eles as dificuldades, as discussões e a espera de reunir os supervisores do projeto do Rio de Janeiro.