Oficina Pré-Jovem Digital abre inscrições para a preparação da seleção do Projeto Jovem Digital PDF Imprimir E-mail

O Projeto Jovem Digital (JD) está com inscrições abertas para a Oficina Pré-Jovem Digital (PJD), no período de 15 a 22 de janeiro de 2013.

Passo a passo as inscrições:

- Os interessados precisam fazer uma pré-inscrição, cadastrando os dados solicitados completos e corretos,  INSCRIÇÕES ENCERRADAS;

- Poderão realizar a pré-inscrição alunos do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da Prefeitura Municipal de Fortaleza;

- As vagas são limitadas, 30 ao todo mais 10 vagas para classificáveis, que ficarão na cota de espera. Porém, será dada prioridade aos alunos que forem membros do Conselho Escolar onde estão vinculados;

- Os classificados inicialmente serão os 30 primeiros a fazerem pré-inscrições;

- Os candidatos serão contatados por telefone e via email para fazerem a inscrição;

- As inscrições se contemplarão no primeiro dia de aula, que acontecerá 26 de janeiro de 2013, às 8h, no Centro de Referência do Professor (CRP) (Rua Conde D’eu, 560 – Centro – Próximo ao Mercado Central);

- Os candidatos deverão comparecer com a Carteira de Estudante, uma declaração de matrícula escolar e uma foto 3x4.

- Caso não comprove as informações na pré-inscrição, o candidato será eliminado e a cota de espera será requerida para a chamada do próximo cadastrado.

A PJD é uma iniciativa dentro da proposta do JD, que tem o objetivo de contribuir para a inclusão social e digital no município de Fortaleza, em parceria com Ambiente Virtual de Ensino (AVE) do CRP. A PJD é parte anterior do projeto, ou seja, o curso preparação para o JD, já que para obter inserção nesse é necessário conteúdos básicos de informática e o PJD contempla isso.

Os principais conteúdos da oficina PJD são os seguintes: Introdução ao Sistema Operacional e seus principais aplicativos; Gerenciamento de pastas e arquivos; Internet.

Atenção: A oficina é voltada para alunos que ainda não adquiriram os conhecimentos citados acima.